Papel é a opção mais segura para secagem correta e higiênica das mãos

Uma dificuldade corrente é identificar quais os principais itens escolares diante de tantos artigos encontrados nas prateleiras das papelarias. Em primeiro lugar, é importante entender que a quantidade e o tipo de material vão variar conforme a idade e, por consequência, em qual fase do ensino o aluno está.

Dessa forma, é preciso aguardar o envio da relação por parte da escola para comprar tudo o que será necessário. No entanto, é possível adiantar o processo e comparar os preços daqueles que são bastante comuns e mais utilizados. Se você não sabe por onde começar, providencie o lápis e papel que iremos te ajudar!

Lista de material escolar

Selecionamos os materiais que aparecem com maior frequência nas listas escolares para que você possa ir se planejando para adquiri-los. Um ou outro talvez não seja solicitado de imediato, já que, como mencionamos acima, varia conforme o ano letivo do aluno, porém cedo ou tarde será muito útil para realizar as atividades propostas pelos professores. Confira:

Alcool em Gel

Graças ao avanço da vacinação em todo o país, a retomada das aulas em 2022 acontecerá no formato presencial. Entretanto, persistir nos cuidados é de extrema importância. Portanto, um novo item passou a fazer parte da lista de material escolar, o álcool em gel.
Composto por 70% de álcool etílico, água, emulsificantes (que dão a consistência de gel) e no caso de algumas marcas, extratos hidratantes como o aloe vera. O Álcool em gel é um grande aliado contra a Covid-19. Isso porque é um produto eficiente na higienização das mãos, assim como de objetos.
Confira uma oferta de álcool em gel na embalagem de 60ml
clicando aqui.

Borracha

Outra companheira inseparável do lápis preto e também da lapiseira é a borracha. Ela é fundamental para apagar aquele errinho de ortografia durante a elaboração de um texto ou corrigir o traço torto de um desenho. Disponível em vários formatos — quadrada, retangular, triangular, oval, formato de coração, formatos de personagens infantis — é um item produzido a partir do látex das seringueiras (material renovável) capaz de remover o grafite do papel. Como isso é possível? Graças à sua composição, consegue quebrar as moléculas que fixam o grafite à folha.
Confira as várias opções de cores, formatos e tamanhos disponíveis para entrega clicando aqui.

Caneta Esferográfica

Com o passar dos anos escolares, o lápis deixa de ser a principal ferramenta de escrita para dividir o pódio com a caneta esferográfica.
A partir daí, os cadernos começam a ganhar textos coloridos e imagens decorativas. Afinal, quem nunca arriscou um desenho no cabeçalho ou rodapé de uma folha de caderno? E isso só é possível porque existe uma infinidade de tipos de canetas esferográficas.
Para quem não sabe, esse nome é dado em razão da bolinha ou esfera presente em sua ponta (ballpoint). Ela garante que a tinta seja distribuída de forma uniforme pelo papel sem risco de vazamento.
Confira as várias opções de modelos e cores diferentes disponíveis clicando aqui.

Cola Branca

A execução de trabalhos manuais, fica muito mais fácil com o auxílio da cola branca. É utilizada para criar montagens, fixando fotos, recortes de jornal, retalhos de tecido, palito de sorvete, dentre outros materiais, em papel sulfite, pardo, papelão e cartolina. Como é um produto à base de água, pode ser manipulado pelas crianças sem grandes preocupações.
Confira as várias opções de tamanhos e preços disponíveis clicando aqui.

 

Papel Sulfite

Utilizado para dar vida a trabalhos manuais como desenhos e pinturas, imprimir textos e fazer anotações, o papel sulfite é um artigo básico da lista escolar. Encontra-se nas cores branca, rosa, verde, amarela, azul e bege (versão reciclada), assim como em gramaturas diferentes. Desse modo, atente-se a descrição para não adquirir o produto errado.
Na Castro Naves você encontra vários tipos e cores de papel sulfite, com pacotes que vão de 100 até 500 folhas, confira clicando aqui.

 

 

 

 

Apontador

Para manter a ponta do lápis preto ou de cor sempre afiada, facilitando a escrita, desenho ou pintura, o apontador é a ferramenta certa. Há diferentes modelos: simples com ou sem depósito de resíduos, com borracha acoplada, transparentes, personalizados com temas infantis ou, os mais modernos, em diversos formatos.
Confira as várias opções de cores, formatos e tamanhos disponíveis na Castro Naves clicando aqui.

Caderno

Se tem um produto que acompanha o estudante por toda vida escolar, com certeza, é o caderno. No começo, são os modelos menores como os de tamanho 1/4 com acabamento brochura ou de desenho chamados de cartografia. Conforme as mudanças de anos escolares, os maiores ganham espaço na mochila da garotada. É o caso dos cadernos universitários, fabricados com capa dura, são encontrados com acabamento em espiral e também brochura. Aqueles que apresentam espiral, permitem a fixação de um número maior de folhas, comportando 1, 10, 15 e até 20 matérias. Ou seja, são perfeitos para alunos que gostam de manter todo conteúdo organizado em um único lugar
Confira as várias opções de cores, tamanhos e preços disponíveis clicando aqui.

Lápis de Cor

Os lápis de cor acompanham os alunos desde os primeiros anos na escola. É a ferramenta que dá vida aos elementos da imaginação. Assim como as canetinhas, apresentam formatos diferentes: os redondos são clássicos enquanto os sextavados têm a vantagem de não rolarem facilmente pela superfície, evitando quedas. Já os triangulares, encaixam melhor entre os dedos dos pequenos, garantindo maior conforto. Eles se diferenciam também pela cartela de cores e o resultado final. Os de cor pastel permitem pinturas suaves e são ótimos para esfumar enquanto os aquareláveis possuem um pigmento especial que, em contato com a água, proporcionam o efeito “borrado”. Há caixas com 10, 12, 24, 36, 50, 60, 100 cores. Sendo assim, atente-se a recomendação dos professores para não comprar mais que o necessário.
Confira várias opções de caixas de diversas quantidades das melhores marcas disponíveis no mercado clicando aqui.

Marca Texto

Na hora de estudar para a prova, ter um marca-texto por perto ajuda muito. Também chamado marcador, é um tipo de caneta hidrográfica com tinta translúcida que permite destacar trechos importantes de um texto. O amarelo neon é clássico, no entanto, o produto também está disponível nas cores pink, laranja, verde, azul e tons pastéis. Dessa maneira, dá para grifar os termos, auxiliando na compreensão do assunto.
Confira várias opções de cores e marcas clicando aqui.

Canetinhas

Nas aulas de arte, não pode faltar as canetinhas coloridas. Elas são perfeitas para desenhar e pintar. As de ponta fina são excelentes para realizar contornos, sublinhar e escrever; por outro lado, as de ponta grossa são ideais para preencher. Algumas marcas oferecem às duas pontas em um único produto. Há também as canetinhas mágicas que após pintar com o modelo comum, é utilizada uma segunda que provoca mudança de cor, possibilitando criar trabalhos com efeitos degrade. Costuma ser um produto lavável, portanto, não há com que se preocupar caso a imaginação dos pequenos vá além da folha de papel.
Confira, kit de canetinhas coloridas a partir de R$9,89 clicando aqui

 

Como comprar o material escolar online?

Todos os artigos da lista escolar podem ser adquiridos em lojas físicas e em sites de papelarias. Comprar de forma online soma algumas vantagens como economia de tempo — visto que não há necessidade de deslocamento — e o conforto de receber em casa.
Melhor ainda é quando se encontra tudo em um único lugar como é o caso da Castro Naves. No site, é possível encontrar categorias de produtos como: agendas; cadernos; escrita e corretivos; colas; mochilas; estojos; papéis e pasta.


Portanto, na Castro Naves é muito fácil encontrar o que precisa. Além disso, não se perde tempo buscando os itens em várias páginas da internet e ainda tem acesso a produtos de marcas conceituadas e a oportunidade de aproveitar as melhores ofertas e serviços.

Acesse: www.castronaves.com.br