Como escolher o melhor papel higiênico? Entenda as diferenças entre folhas simples, folha dupla e folha tripla.

O papel higiênico de folha simples é uma opção prática, acessível e amplamente utilizada para a higiene pessoal. Este é o papel mais comum e tradicional entre os diversos tipos. É formado por apenas uma camada de papel, sendo mais encontrado em residências, escritórios e espaços públicos.

São indicados para uso geral e cumprem sua função para a maioria das pessoas, pois são ideais para uso diário e oferecem uma experiência básica de limpeza. Além disso, oferece simplicidade de instalação, uso e descarte.

É comum que esta seja a opção de menor valor aquisitivo comparada às diversas soluções no mercado. Entretanto, esta opção pode gerar uma sensação menos confortável durante o uso, além de levar à necessidade de utilizar uma maior quantidade de papel para um alimpeza eficaz.

Isso acontece devido à sua formação mais simples, constituída de apenas uma camada de papel. Essa estrutura oferece menos resistência e menor sensação de maciez em comparação aos tipos de papel mais sofisticados.

A escolha do papel higiênico ideal depende diretamente das preferências individuais e orçamento do comprador e das necessidades específicas do estabelecimento e o seu público. Muitas vezes, o produto mais barato pode gerar maior custo final e acarretar em prejuízo, principalmente se a gramatura for muito baixa.

Itens de menor qualidade podem demandar reposição mais frequente, maior volume em sacos de lixo, e consequentemente, maior demanda de serviços e itens de coleta de resíduos. Considere o contexto do negócio, o fluxo de pessoas que frequentam diariamente o seu estabelecimento e o seu orçamento final.

O papel higiênico folha dupla apresenta duas camadas interligadas em sua constituição. Sua composição o torna mais resistente e durável que o papel higiêncio de folha simples. São indicados para o público que requer uma experiência de limpeza mais confiável e confortável.

O papel folha dupla apresenta maior maciez e delicadeza ao toque, devido sua espessura e gofragem, o que proporciona uma sensação mais agradável durante o uso. Além disso, apresenta maior resistência e maior absorção, pois as camadas entrelaçadas tronam o papel mais forte e menos propenso ao rasgo durante o uso, garantindo uma limpeza mais eficaz com menos folhas.

As características que conferem a este tipo de papel também o torna mais caro em relação ao papel de folha simples. Além disso, por ser mais espesso, este material pode ser mais lentamente dissolvido na água, o que pode causar problemas em sistemas de encanamentos mais antigos.

Dessa forma, é necessário saber identificar o seu tipo de público e o fluxo do seu estabelecimento, a fim de evitar problemas e gastos desnecessários. Ainda assim, é uma opção certeira para quem deseja agregar valor e otimizar processos de reposição e coleta de resíduos, pois sua camada extra confere a este produto maior durabilidade e menos volume de descarte.